top of page

NOSSAS TURMAS

Para garantir o desenvolvimento curricular adequado e atender às expectativas e experiências das crianças, estas são agrupadas por faixa etária e interesses específicos em relação aos conteúdos abordados. Ademais, são oferecidas atividades diferenciadas para o período Integral e propostas extraclasse, de modo a enriquecer a experiência educativa e ampliar o aprendizado

Berçário I

(3 meses a 12 meses)

Na faixa etária de bebês, é importante estimular seus reflexos para prepará-los para dar seus primeiros passos com segurança, equilíbrio e habilidade motora, dentro do espaço que ocupam. Além disso, é essencial trabalhar a noção de direção, permitindo que eles percebam o corpo como um todo e detalhando suas partes quando estimulados. Para garantir o bem-estar dos bebês, o ambiente deve ser higienizado, saudável e exclusivo, com sala de estimulação, berços individualizados, lactário e sala de banho. É importante seguir rotinas de banho, troca de fraldas e alimentação, visando o conforto e a saúde dos bebês.

(1 ano até 1 ano e 11 meses)

Na busca por dominar o passo, é importante que a criança descubra novos espaços e amplie seu convívio social. Além disso, é essencial desenvolver o conhecimento do corpo em partes e o desempenho psicomotor, de forma constante e crescente. Dessa maneira, é possível proporcionar um aprendizado mais completo e abrangente, que contribua para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional da criança.

Berçário II

Maternal I

(2 anos até 2 anos e 11 meses)

Para desenvolver o vocabulário e o desempenho cognitivo da criança, é importante estimular seu raciocínio e acuidade perceptiva viso motora, com o apoio de material lúdico e específico que atenda aos interesses próprios da faixa etária. Dessa forma, é possível promover um aprendizado mais dinâmico e prazeroso, incentivando a curiosidade e a busca pelo conhecimento.

(3 anos até 3 anos e 11 meses) 

É importante promover a ampliação do conhecimento do corpo, enfatizando suas partes e seu uso adequado, a fim de estimular a lateralidade da criança. Além disso, é essencial trabalhar a expressão frasal e o raciocínio matemático, utilizando quantidades e materiais específicos que contribuam para o desenvolvimento intelectual da criança.

Maternal II

Pré-escola I 

(4 anos até 4 anos e 11 meses)

Para reconhecer e aprimorar conceitos matemáticos, é importante utilizar jogos de construção que permitam a manipulação desses conceitos, passando do concreto ao abstrato de forma simples. Além disso, é essencial trabalhar a estrutura frasal, acompanhando as etapas de desenho e ampliando formas, possibilitando a criação de cenas e estimulando a criatividade da criança.

(5 anos até 5 anos e 11 meses)

É fundamental estabelecer relações entre leitura e registro, transformando os conhecimentos prévios da criança em novas aprendizagens significativas. Além disso, é importante promover a distinção da lateralidade definitiva, a prolação adequada ao contexto frasal e o desenvolvimento dos movimentos psicomotores de estrutura fina, visando o desenvolvimento integral da criança e de todas as suas percepções.

Pré-escola I I

bottom of page